Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2011

Capítulo 1 - Os planos fantásticos

- Liberdade, liberdade, liberdade! - eu cantarolei, descendo as escadas da frente da escola, dois degraus de cada vez.

Era o último dia de aula - agora estávamos oficialmente nas férias de verão.

- Hey Alie, parece que você está saindo da prisão! Nós nem terminamos o ensino médio... E o verão é sempre um tédio. - Charlotte riu.

Esse é o espírito da Cher. Bom humor e otimismo são suas palavras favoritas. E sarcasmo é a minha.

- Não esse verão. - observou David, com um sorriso que faria qualquer garota derreter. - O tédio está absolutamente proibido nessas férias. Tenho planos fantásticos.

Dave fala desses 'planos fantásticos' a mais de um mês. Até agora, ninguém sabe o que é, e ele se recusa a dizer até o que chama de momento especial. Eu emburrei.

- Se não vai contar o que está planejando, é melhor nem começar.
- Não se preocupe, vocês vão saber...
- Num momento especial. - Cher completou, suspirando. - Já ouvi isso em algum lugar. Você não, Alie?

Eu confirmei com a cabeça, e nós duas fitamos David como se pudessemos fazê-lo cair morto. O garoto ergueu as mãos em sinal de rendição.

- Calma, vocês nem me deixam falar! Vou contar hoje.

Charlotte e eu nos entreolhamos.

- Então fale logo! - quase gritamos de excitação.

Dave riu, adorando a ideia de nos deixar curiosas.

- Agora não.

Nós o fuzilamos com os olhos outra vez. Ele recuou alguns passos.

- Vou contar hoje a noite, okay? Na minha casa, as sete e meia? - sugeriu, lançando-nos um olhar suplicante.

Charlotte cedeu - ela sempre cedia.

- Sete e meia. Nem um segundo a mais.
- Sim, e não quero ouvir nem um 'oi' antes de saber que planos são esses! - concordei.

David abriu um sorriso enorme, passando os braços ao redor de nossos ombros, com seu jeito típico de garanhão.

- É por isso que eu amo vocês, meninas. É por isso que eu amo vocês.

3 comentários:

Tânia T. disse...

Agora fiquei curiosa.

O que será que David está aprontando, heim??

Conta mais.. agora to louca pra saber!!! hehe'

\o/

bjoo

Thiago disse...

Se eu comentar loucamente você posta o segundo? Diz que sim *o*

Julyana ツ disse...

A história parece ser bem interessante.
Gostei principalmente do prólogo que diz bastante sem deixar nada demais escapar ^^



;*